Hoje é dia do amigo, e da amiga também. Por que existir uma data para homenagear essas pessoas que são tão importantes todos os dias de nossas vidas? Me perguntei ainda há pouco enquanto pensava se mandaria mensagens de felicitações pelo orkut.
Sim, @s amig@s são imprescindíveis sempre! E, penso eu, por serem tão especiais e tão cotidianos merecem uma data especialmente para el@s, para que a gente tenha a chance de fazermos o que não fizemos nos outros 363 (ou 364) dias do ano: dizer o quanto os amamos!
Hoje a tarde, enquanto colhia as lavouras de chá branco na minha “Mini Fazenda”, escutava a novela das seis e me chamou atenção em algo que foi dito. Era uma cena onde um dos personagens se declarava falando do seu amor à personagem amada, e este amor surgira da admiração que ele sentia por ela. Isso me fez refletir sobre as pessoas que eu amo e só então percebi o quanto os admiro, e a cada um de uma maneira diferente.
Há aqueles que conquistaram minha admiração pela capacidade de se relacionar com as pessoas, outr@s pela sinceridade, ou ainda, pela capacidade de doação, pela solidariedade, pela dedicação com que perseguem seus objetivos, mas acima de tudo, os admiro pela fidelidade com seus princípios, valores e pela capacidade de assumir uma personalidade impar.
Sim, eu amo meus amig@s por serem quem são, pelos defeitos e qualidades que os dignificam como seres humanos. Amo-os como pessoas lindas presentes ou ausentes.
Para aqueles a quem sempre digo, para aqueles a quem falo somente as vezes e, também para aqueles a quem nunca pronunciei, EU TE AMO! E quero repetir isso todos os dias da minha vida, ao menos em minhas orações.
Ainda, quero dizer da admiração que me causa alguém especial: meu namorado!!! Meu amigo que tem sido de uma presença constante, em quem eu confio as minhas lágrimas e o meu riso, um companheiro sem igual que mesmo que não estejamos mais um dia juntos, vou continuar a admirá-lo e repetindo: TE AMO!
Josiane Canterle - 20 de julho de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário