Em uma visita habitual no meu blog senti a falta de um texto de minha autoria.
Ultimamente as postagens são de texto que leio em outros blogs, ou são letras de músicas, ou são poemas, enfim, coisas que gosto de ler e sentir mas que não são pensamentos próprios.
Hoje, especialmente, como em todos os dias desta semana, estou atarefadíssima com o que tenho para fazer na faculdade, seja em pesquisa ou trabalho prático. E porque estou escrevendo? Por que me deu vontade! Tem coisa melhor do que escrever o que dá vontade e quando dá vontade?!?!?!
Apesar de que nos últimos tempos a vida tenha me dado imensos motivos para desanimar hoje estou cheia de vida e esperança. Confesso que as vezes até desanimo, mas hoje percebo que tem acontecido tantas coisas boas também, que superam as menos boas. Mais uma vez volto a acreditar que tudo é da forma que tem que ser, que Deus escreve certo por linhas tortas, como sempre aconteceu comigo.
Não sei nem explicar ao certo como eu vim parar aqui nesta cidade, mas foi em um momento em que tudo parecia fora do lugar: pais separando, mãe doente, problemas financeiros etc. Resumidademente, recebi de presente uma vida, uma oportunidade que raras pessoas para perceber a vida de uma forma diferente, sentindo-a ao poucos, como em doses homeopáticas, gota por gota de ensinamento, e foi aí que entendi que quanto mais eu sabia, mais havia pra saber!
O tempo me fez perceber que eu estou conquistando tudo o que eu sempre sonhei, as coisas que desejei, só não estão sendo como eu planejei, porque com os meus planos seria fácil demais.
A vida precisa de tempero e para achar a medida certa é preciso experimentar até dar o ponto ideal. Acertar o sal, a pimenta, a cebola, o alho, se coloca tomates, mangericão, orégano ou louro... são tantos os temperos possíveis de infinitas combinações que proporcionam tantos sabores. Delícia!
Assim é que sinto em mim a vida, ora amarga, ora doce, só não pode ser sem sabor algum!
Tenho certeza que na próxima curva vou encontrar um novo tempero para combinar com este prato!
Nenhum comentário:
Postar um comentário